BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Qual o seu App favorito?

Comparado aos celulares que vejo, eu não tenho quase nada na minha tela inicial, mas relacionado a nossa área de interesse, gosto muito de dois:

  • ImmGen: mostra a expressão de um dado gene em células do sistema imune, como um heatmap, indicando quão alto ou baixo um dado gene encontra-se expresso nas principais populações celulares. Além disto, dá para verificar a similaridade entre o “seu” gene de interesse e outros. Facíl fácil! Olha o exemplo do CD4:

Compare a expressão em células T alfa-beta com a população mielóide, por exemplo. Se selecionar uma destas células, verá a expressão em vários subtipos e em diferentes estágios de ativação. A figura abaixo mostra a expressão de CD4 em células T alfa-beta. Basta selecionar a célula de interesse indicada abaixo.



Além disto, conseguimos verificar genes localizados no mesmo cromossomo. CD4 é vizinho muito próximo de LAG-3 e um pouco mais distante de CD27.


Experimente as outras funções... 
  • CD Antigens: despensa apresentações. Só digitar o número.


Vocês já viram a quantidade de Apps que tem Cell no seu nome? Cell and Cell Structure, Cell Counter, Cell Imaging, Cell Organelles, Cell Snap entre muitos e muitos outros.

Bom, foi só para iniciar o chat. Espero que você participe e nos diga quais os Apps que você já experimentou e recomenda. Afinal levemos em consideração a famosa frase: “Learn from the mistakes of others. You can’t live long enough to make them all yourself”.


Comente com o Facebook :

3 comentários:

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: