BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sábado, 25 de maio de 2013

Seminário para Autores – “Como publicar um artigo nos periódicos Cell Press”





       
          A Editora Elsevier e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) promoveram, no dia 16 de maio de 2013, o seminário para autores “Como publicar um artigo nos periódicos Cell Press”, com o editor científico do periódico Immunity (Cell Press), Dr. Bruce Koppelman.
           Durante o seminário, foram apresentados os títulos, dados e fatos históricos do Cell Press; diferentes métricas para avaliação dos periódicos; os vários aspectos do processo de publicação; dicas e procedimentos para que um artigo seja aceito no periódico; e ética de publicação para autores.                      
         No total, mais de 120 estudantes de pós-graduação e pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto participaram do Seminário. O Prof. João Santana da Silva, professor da FMRP-USP, ressaltou “O seminário foi excelente. Todos os colegas com quem discuti tiveram a mesma opinião. Os estudantes de pós-graduação aproveitaram muito, ficaram empolgados e perguntaram sobre a possibilidade de outros eventos similares. A nossa Faculdade está aberta para possíveis futuros eventos em associação com a Elsevier”.
            Para visualizar a apresentação realizada durante o seminário: 

Post de Ana Luisa Maia (Gerente de Marketing Elsevier).

Comente com o Facebook :

Um comentário:

  1. Essa palestra do Dr. Bruce Koppelman foi ótima. Interessante é que ele lê alguns de nossos posts do SBlogI. Acreditem, ele chegou a mostrar um comentário que fizemos sobre publicação de brasileiros em revistas de alto impacto.
    Foi muito bom. Vejam as figuras da apresentação.
    joao

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: