BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

And the Oscar goes to .....

Para começar o dia com leveza e bom humor gostaria de compartilhar com vocês uma animação disponível na página da Nature Immunology sobre a resposta imune na mucosa intestinal. 


É um vídeo bacana!!! Entretanto, assim como na academia hollywoodiana, no meio acadêmico-científico sempre há polêmica na indicação dos melhores atores e grande indignação dos que não foram lembrados ou devidamente reconhecidos. 

Depois de assistir a animação.... na categoria melhor atriz ...... the Oscar goes to ....

Célula dendrítica - atuou como nunca. Rouba todas as cenas em que aparece !!! 

Já na categoria melhor ator ....... the Oscar goes to ....

Neutrófilo -  atuação bombástica. Aparece majestoso e chega ao ápice de atuação quando libera suas redes de DNA 

Grande injustiça da noite:

Os eosinófilos não foram sequer mencionados!!!! No momento há uma grande revolta dos amantes dessa complexa e intrigante célula contra a academia. Os mais exaltados já pensam em levar o caso às cortes internacionais e chamar a atenção de observadores externos.

Sabe-se que os eosinófilos aparecem como células residentes ao longo do trato gastrointestinal aparecendo em número aumentado em situações patológicas tais como a síndrome do cólon irritado (J Pediatr Gastroenterol Nutr 2011, 52, 650-661; Immunol Rev, 2001, 179, 139-155). Ninguém sabe afirmar ao certo qual seria seu papel, mas deixar esse grande ator fora de cena não pode ser encarado como coisa normal. 

Nunca vamos saber as motivações que levam alguns atores a serem bajulados enquanto outros com mérito ficam de fora. Ficamos no aguardo de uma retratação ressaltando a importância do eosinófilo     in the gut immunity. Enquanto ela não vem continuamos a amar essa célula fofa e cheia de mistérios ainda a serem desvendados.  

Bom dia

Josiane

Comente com o Facebook :

8 comentários:

  1. Olá, onde estão os links para conferirmos os prêmios, hhehehe?

    ResponderExcluir
  2. hahaha... Crítico, divertido e didático, do jeito que uma entrega de prêmios deveria ser!

    ResponderExcluir
  3. mto legal!
    quanto às " motivações que levam alguns atores a serem bajulados enquanto outros com mérito ficam de fora" ... é tipicamente humano ignorar o que não se compreende rs

    ResponderExcluir
  4. Tabém adorei. Muito bom post....Mas se eu fosse premiar algum desses brilhantes atores certamente seria o macrófago.......

    ResponderExcluir
  5. Melhor que o vídeo são os comentários kkk muito legal ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários !!!! Vcs é que são demais !!!!

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: