BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sábado, 25 de setembro de 2010

Dever de casa

Uberlândia - Atualmente é possível encontrar diversos vídeos na internet com explicações simplificadas sobre o sistema imunológico. Aparentemente, tais vídeos são gerados para avaliações de algumas disciplinas (principalmente ensino médio). Apesar de algumas falhas conceituais, vejo com entusiasmo o ensino de alguns conceitos da Imunologia a adolescentes.

Fica aqui uma questão: os brasileiros que cursam o ensino médio também recebem estas informações?

Confiram alguns dos vídeos:





Comente com o Facebook :

2 comentários:

  1. Aqui em São Paulo, temos o projeto Imunologia nas Escolas, que faz parte da Plataforma de Ensino do INCT de Investigação em Imunologia. Caso você não conheça o projeto vale a pena dar uma olhada. Os resultado tem sido muito positivo e gratificante. Fica a resposta para sua pergunta... Alguns alunos da cidade de São Paulo podem ter acesso a estas inforações graças ao projeto! Agora, seria bom divulgar e estimular os colegas de outro estado, como você para que ajude a chegar aos jovens brasileiros!!! O que acha Tiago?

    Um abraço, e não deixe de checar o blog para conhecer um pouco mais do projeto desenvolvido pelo laboratório de Imunologia do InCor.

    http://imunoescolas.blogspot.com/


    Nathália Moreira

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Nathália! Acredito que esta iniciativa é pioneira no país e deve ser amplamente divulgada em nossa sociedade para fomentar iniciativas semelhantes, como você mesmo apontou. Parabéns ao Instituto de Investigação em Imunologia/INCT.

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: