BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

II ENCONTRO CATARINENSE DE MEDICINA TROPICAL




A interação continuada entre a academia, setores públicos de saúde e setores produtivos de insumos biotecnológicos será de fundamental importância para o controle de doenças negligenciáveis em nosso meio.

A Regional Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical promoveu e realizou em 2005 o XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e I Encontro de Medicina Tropical do Cone Sul , que reuniu cerca de 3.000 participantes em Florianópolis.

Em 2007, com a colaboração da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, foi realizada uma reunião regional, da qual participaram representantes dos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul. O I Encontro Catarinense de Medicina Tropical Joaquim Alves Ferreira Neto reuniu 280 congressistas, entre professores, administradores federais, estaduais e municipais de saúde e estudantes.

O sucesso da reunião, confirmado pela rotina de colaboração que se estabeleceu entre universidades e serviços de saúde, levou-nos a programar o II Encontro Catarinense de Medicina Tropical Joaquim Alves Ferreira Neto a ser realizado no Hotel Cambirela em Florianópolis, no período de 11 a 13 de Agosto de 2010, onde também será comemorado os 100 anos da descoberta da doença de Chagas. Os temas da programação foram propostos em conjunto por pesquisadores e por administradores da área de saúde, dentre aqueles de maior importância e atualidade regionais.

Objetiva-se proporcionar o encontro de profissionais e estudantes para atualização e debate de temas de interesse da saúde das populações, de âmbito regional, principalmente, e nacional, por meio de conferências e mesas redondas.

Postado pela comissão organizadora do evento. http://www.proto.ufsc.br/sbmt/index.htm

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: