BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

domingo, 16 de maio de 2010

XII Reunião Nacional de Pesquisa em Malária


Do site da Reunião:
A Reunião Nacional de Pesquisa em Malária é um fórum privilegiado de discussões, que tem propiciado, ao longo de mais de 20 anos de existência, o intercâmbio científico/tecnológico entre pesquisadores brasileiros, estrangeiros e estudantes. Em 2010, a XII Reunião Nacional de Pesquisa em Malária será realizada em Ouro Preto, Minas Gerais, de 2 a 5 de Outubro de 2010, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (http://www.parquemetalurgico.com.br). 


A XII Reunião Nacional de Pesquisa em Malária terá como tema principal de discussão a infecção peloPlasmodium vivax, espécie prevalente nas Américas e no continente asiático. A reunião pretende explorar ainda diferentes aspectos da malária humana, incluindo novas abordagens e desafios no controle,  bases imunológicas e moleculares determinantes da patogênese e os novos avanços obtidos na era pós-genômica.  

Além da contribuição científica, espera-se que a XII Reunião Nacional de Pesquisa em  Malária colabore para o estabelecimento de políticas públicas que visam o diagnóstico, tratamento e controle da doença, particularmente na região da Amazônia Legal, onde aproximadamente 400 mil casos da doença tem sido registrados anualmente.

Convidamos a todos os interessados a se juntarem à comunidade de pesquisadores em malária, na charmosa cidade de Ouro Preto, com suas ladeiras e casarões, primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO Patrimônio cultural da humanidade.

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: